Agência de Publicidade Aspas

A Agência de Publicidade de Arcos MG

Logo oficial flat da Agência de Publicidade Aspas: Um Circuloverde com aspas Brancas centralizadas.

Identidade Organizacional

Identidade Organizacional

Quem Não Sabe Para Aonde Vai, Qualquer Caminho Serve.

A Identidade Organizacional é tão importante quanto qualquer outra parte do planejamento estratégico de qualquer  negócio!
Sem ele sua empresa é um avião sem destino, você pode até voar, porém uma hora o combustível acaba e você cai.


Você saberá no artigo a seguir o o que é, pra que serve e como usar a Identidade Orgnizacional da sua empresa.


Vamos explicar isso bem rápido pra não ficar chato!:
Visão
Missão
Valores

Nesse momento você deve ter pensando: "Ah! Aquele negócio pra encher papel..."
Já dizia o Faustão: "ERRRRRRRROOOOOOUUUUUU!"

Muitas empresas, arrisco me a dizer que a maioria delas, criam essas três definições simplesmente para preencher papel, fazem isso por desconhecimento da finalidade e aplicação dessa ferramenta.


Porque eu existo?
Sempre que pergunto a um  empreendedor ou um gestor qual é a missão da empresa, geralmente escuto: "atender com qualidade", ou: "ter respeito pelos clientes", e o  clássico: "agora assim não sei te falar", triste realidade.


Se você não sabe qual é a missão da sua empresa, então você não sabe porque sua empresa existe.
Alguns dirão: "existe pra ganhar dinheiro". Eu afirmo sem cumprir sua missão a única coisa que você vai ganhar é uma bela dor de cabeça e muitas noites sem dormir pensando nas contas!


Vamos ao que interessa.
Vou dar o exemplo de Identidade organizacional da Agência Aspas.

A Visão
é onde você quer chegar daqui a um determinado tempo.
Ex.: Daquia a 2 anos eu quero ser reconhecido como a maior Agência que geradora de resultados na minha região.

Vejam: Eu tenho um objetivo, um prazo pra cumprir esse objetivo e uma região de abrangência onde esse objetivocumprido terá efeito.

A Missão: é o motivo da existência da empresa.
Ex.: A Missão da Agência Aspas é colaborar para a expansão dos empreendimentos e negócios dos clientes através da apliacação do Marketing utilizando metodologias que reduzem custos e geram maiores resultados.

Vejam temos claramente o objetivo definido "colaborar para a expansão dos empreendimentos".

Os Valores: O que utilizaremos como prática pra cumprirmos nossa missão com eficiência?
Ex.: Transparência. Sempre deixar claro para o cliente os resultados que conquistamos, sendo positivos o ou negativos.
Generosidada. Devemos sempre pensar que o cliente deve ganhar para a agência ganhar junto.

Vejam: Os valores devem ser justificados, e coloque somente o que realmente é relevate na sua operação, não encha linguiça.

E assim temos a conclusão de que: Se usarmos nossos valores para cumprirmos nossa missão com excelência, certamente conquistaremos o que determinamos na nossa visão.


Por fim, tão importante quanto ter a sua Identidade Organizacional definida é torna-lá pública. Fazer com que seus colaboradores saibam qual é a sua Identidade Organizacional, assim todos caminham juntos para cumprir uma missãoe chegar aum destino, asua Visão!


Grande Abraço e muito obrigado!

Deixe seu e-mail e continue essa jornada sobre o que o Marketing Digital pode fazer por você!



  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Identidade Organizacional

Enviando Comentário Fechar :/