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Dicas infalíveis para alavancar o seu negócio de imobiliário!

Dicas infalíveis para alavancar o seu negócio de imobiliário!

Você sabe por que o marketing imobiliário é tão importante? Vamos te mostrar agora de uma maneira tão simples que, ao compreender a importância, você não vai mais conseguir ficar sem.

MARKETING IMOBILIÁRIO: dicas infalíveis para alavancar o seu negócio

 

Você sabe por que o marketing imobiliário é tão importante?

Vamos te mostrar agora de uma maneira tão simples que, ao compreender a importância, você não vai mais conseguir ficar sem.

A resposta é simples: no mercado de imóveis, quem consegue fazer um bom uso do marketing imobiliário, principalmente na internet, já sai à frente.

O mercado imobiliário está em constante modificação. Foi-se o tempo em que imóvel e cliente eram atraídos de forma natural e o mercado agia equilibradamente.

Então, diante de um mercado imobiliário cada vez mais concorrido, onde todo mundo quer achar uma solução, quem estiver mais bem informado e souber utilizar bem seus conhecimentos se sairá bem melhor.

A tarefa do marketing imobiliário é traçar o melhor caminho e determinar as melhores ferramentas a serem utilizadas pelo corretor de imóveis e imobiliárias para que este desafio seja vencido. Por isso é de suma importância para o mercado imobiliário.

O marketing imobiliário vai muito além das campanhas para lançamentos. O marketing tem sido essencial para estabelecer o devido posicionamento dos corretores de imóveis e imobiliárias em sua área de atuação, colaborando para o aumento do profissionalismo e qualidade ao segmento.

Com certeza, investir em ações de marketing imobiliário está entre as melhores estratégias para que um corretor de imóveis consiga conquistar novos clientes e impulsionar suas vendas. Mas, como toda boa estratégia, ela também exige preparo especial para que os resultados apareçam. E, nós da Aspas Comunicação, podemos te ajudar com isso.

Que tal aprender a se destacar e, com isso, impulsionar de vez seu negócio? Então, vamos lá!

 

INBOUND MARKETING IMOBILIÁRIO: peça-chave que falta na sua estratégia de negócio!

 

A internet tem mudado radicalmente o comportamento de compra dos consumidores. Com muito mais informação à disposição, as pessoas interessadas em adquirir um produto ou serviço são capazes de identificar de forma bem mais precisa aquilo que atenderá às suas necessidades.  Dessa forma, elas entram em contato com o fornecedor apenas quando a decisão já está praticamente tomada.

Essa nova realidade atinge fortemente o mercado imobiliário. Com o aparecimento de sites e aplicativos que facilitam a busca de informações, o contato dos consumidores com imobiliárias e corretores foi bastante reduzido. Isso tornou esse mercado, que já era muito fragmentado e competitivo, ainda mais difícil para os corretores autônomos.

No entanto, essa mudança de cenário também traz novas oportunidades de negócio. A internet pode ser utilizada pelo corretor como uma ferramenta de marketing, de forma a atrair clientes e desenvolver novos relacionamentos comerciais.

A adoção do Inbound Marketing imobiliário traz uma série de vantagens para o corretor. Além de possibilitar que mais clientes o encontrem, por meio de sites de busca ou das mídias sociais, ele permite reforçar sua autoridade no mercado, transmitindo uma imagem de profissionalismo e seriedade. E isso pode ser alcançado com um investimento baixo, tendo uma excelente relação custo-benefício.

Descubra, a seguir, como esse conceito pode alavancar o seu negócio.

 

Mas, afinal, você sabe como aplicar o Inbound Marketing imobiliário na prática?

Você não tem a menor ideia? Então, muita calma nessa hora! Não precisa se desesperar que nós da Agência Aspas estamos aqui para te ajudar.

Para desfrutar dos benefícios do Inbound Marketing imobiliário é preciso atentar para alguns aspectos importantes.

Confira, a seguir, algumas dicas de como aplicar esse conceito na prática. Vamos lá!

 

TENHA UM SITE PRÓPRIO

Já faz um bom tempo que é praticamente impossível ‘tocar’ qualquer tipo de negócio sem ter um site na internet. Então, o primeiro passo para implementar uma estratégia de Inbound Marketing imobiliário é investir na criação de um site. Ele será a principal referência do corretor na internet e a base para toda sua estratégia de Marketing Digital. Hoje em dia, não ter um site é o mesmo que aceitar a derrota para a concorrência.

É fundamental que o site tenha um layout profissional, com boa organização das informações disponíveis e uma ferramenta de pesquisa eficiente. É importante ainda que seja responsivo, ou seja, compatível com celulares e tablets, já que boa parte dos clientes fazem suas pesquisas utilizando esses dispositivos. Mas, enfim, você não precisa se preocupar com esses detalhes não, deixa tudo por nossa conta. A equipe da Aspas Comunicação é bem treinada e preparada para desenvolver sites com as melhores soluções para seus clientes.

 

Possuir um site imobiliário próprio, além de ser um espaço só seu e distante dos concorrentes, ajuda você a se tornar único no mercado. No entanto, hoje em dia não basta apenas ter esse site no ar. Na verdade, é preciso que ele seja direcionado para a conversão.

DICA EXTRA: Não basta somente ter um site, você precisa fazer a sua divulgação! Sim, porque não basta criar e colocar suas ofertas, é preciso fazer com que ele seja visto. Tornar um site conhecido requer um pouco de esforço, porém, as recompensas são muito vantajosas. Sempre que você eleva a quantidade de acessos e tem cada vez um maior número de visitas, você multiplica as chances de fidelizar clientes.

 

INVISTA EM UM BLOG

Um dos pilares do Inbound Marketing é a disponibilização de conteúdo relevante para os interesses dos potenciais clientes. A melhor forma de publicar esse tipo de conteúdo é criando um blog dentro do site, contendo as informações mais procuradas e as dúvidas mais frequentes sobre o nicho de mercado em que o corretor atua.

Além de atrair potenciais clientes para o site por meio do Google ou de outros mecanismos de busca, a publicação de conteúdo de qualidade também reforça a autoridade e credibilidade do profissional no mercado.

 

REDES SOCIAIS É A CHAVE PARA SUA DIVULGAÇÃO!

As redes sociais são o complemento perfeito para o site na estratégia digital do corretor. Elas permitem que o conteúdo publicado no blog seja promovido, por meio do compartilhamento com os contatos ou mesmo com o uso de campanhas pagas.

Além disso, essas ferramentas são os veículos de comunicação direta mais utilizadas nos dias de hoje, e podem ser integradas ao site para facilitar que potenciais clientes entrem em contato.

Atualmente, estar presente nas redes sociais é mais uma necessidade que você não pode abrir mão, principalmente no Brasil, onde o número de internautas está entre os maiores do mundo. No mínimo, é preciso ter um perfil nas redes mais populares – Facebook, Twitter e Linkedin, Instagram – e publicar informações bacanas com frequência.

É muito importante saber ainda que você precisa ser rápido em momentos de interação, principalmente na hora de responder aos comentários. Isso demonstra ao cliente que você sempre está disponível para solucionar o que for necessário.

 

UTILIZE O E-MAIL MARKETING

Após atrair o público para seu site, é importante desenvolver um relacionamento mais profundo, com o objetivo de transformar visitantes casuais em leads. Uma boa forma de fazer essa conversão é utilizando as ferramentas de e-mail marketing.

A partir de um cadastro inicial, que pode ser obtido por meio de uma landing page, é possível segmentar os clientes de acordo com suas características. Assim, o corretor pode direcionar o tipo de conteúdo que deve ser encaminhado por e-mail para cada grupo, como os artigos do blog mais relevantes e as ofertas que melhor se adequem a cada perfil.

Como você pode perceber, para que a mudança no comportamento dos consumidores seja convertida em uma oportunidade para potencializar seus negócios, é fundamental que imobiliárias e corretores independentes adotem estratégias que levem em conta essa nova realidade.

A utilização do Inbound Marketing imobiliário para atrair público qualificado e engajado de forma não intrusiva, pode ser um grande diferencial competitivo para vencer nesse mercado.

 

Agora que você já sabe como o Inbound Marketing imobiliário pode ajudar a alavancar seus negócios, que tal conhecer nossa proposta comercial para o desenvolvimento do seu site?

NUNCA SE ESQUEÇA DE QUE NÃO TER UM SITE É O MESMO QUE ACEITAR A DERROTA PARA A CONCORRÊNCIA.

Entre em contato conosco que queremos muito contribuir com o desenvolvimento da sua estratégia para o seu negócio.

 

Deixe seu e-mail e continue essa jornada sobre o que o Marketing Digital pode fazer por você!



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