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Como conseguir bons resultados com o Marketing Imobiliário nas redes sociais

Como conseguir bons resultados com o Marketing Imobiliário nas redes sociais

Na hora de utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing é necessário tomar alguns cuidados. Confira neste post 4 pontos fundamentais para atuar de forma eficiente e conseguir, de fato, bons resultados e, principalmente, conversões.

A competitividade do mercado imobiliário requer estratégias para se diferenciar da concorrência e desenvolver da melhor maneira os canais de venda, isso inclui as redes sociais. E, cada vez mais, imobiliárias têm se atentado para a importância da presença online nas redes e sites.

Como sabemos, ter um site é fundamental para divulgar os seus imóveis na internet e expandir os seus negócios. Mas, é claro que, para que o seu trabalho no mundo imobiliário prospere, é necessário um conjunto de esforços. E entre eles estão o uso das redes sociais.

As redes sociais estão muito ligadas ao marketing de relacionamento com o cliente. É um canal capaz de aproximar compradores e empresas de forma espontânea e ainda ajuda a desenvolver a marca da sua imobiliária.

A partir do momento que sua empresa passa a fazer parte das principais redes sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, é necessário que você atue de forma eficiente para conseguir, de fato, bons resultados e, principalmente, conversões.

As redes sociais são ferramentas superpoderosas para divulgar a sua marca e se relacionar com o consumidor – principalmente para o mercado imobiliário.

Uma pesquisa realizada pela Lopes, empresa de intermediação e consultoria imobiliária, revelou que 64% das pessoas que estão à procura de um imóvel utilizam as redes sociais como ferramenta de pesquisa. O estudo levou em conta as respostas de 1.193 entrevistados e mostrou uma relação direta de aumento entre o público mais jovem. E, com um mercado em crise e se reerguendo aos poucos, estar sempre presente no dia a dia do seu público pode fazer toda a diferença na hora de fechar um negócio.

Utilizar as redes sociais como canal de vendas estreita o relacionamento com o cliente, e é também uma das formas mais baratas para divulgação de imóveis.

Mas, na hora de utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing é necessário tomar alguns cuidados. Então, aqui vai uma boa dica para que a utilização das Redes Sociais seja certeira. É necessário tomar cuidado: sem planejamento e linguagem adequados as suas ações podem não gerar resultado.

Confira, abaixo, 4 pontos fundamentais para você atuar de forma eficiente e conseguir, de fato, bons resultados e, principalmente, conversões.

 

1º) PLANEJAMENTO: planeje o tipo de conteúdo que irá oferecer ao público. Podem ser as mais importantes notícias do segmento imobiliário ou as melhores ofertas de imóveis que você possuir. Evite textos muito longos ou fugir dos interesses dos seus clientes. Portanto, faça um pequeno estudo de qual tipo de conteúdo parece mais atraente e relevante para seu mercado alvo;

 

2º) INFORMAÇÕES LOCAIS: outra boa dica é não se limitar às velhas descrições padrões de imóveis com fotos. Coloque informações que revelem os atrativos daquele local a venda, como bares, restaurantes, farmácias e supermercados. Afinal, todos nós queremos morar em um lugar que ofereça comodidade, não é mesmo;

 

3º) CONSISTÊNCIA: ao utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing é fundamental ser consistente. Não faça postagens esporádicas, pelo contrário, com publicações regulares fica muito mais fácil iniciar um relacionamento mais próximo com o cliente. Caso você não tenha tempo de cumprir um cronograma, é possível programar as postagens, o que facilita e poupa tempo;

 

4º) RESULTADOS: uma das fases mais importantes das estratégias de marketing é a mensuração de resultados. Você precisa conhecer quais assuntos estão gerando mais cliques e interesse do público. O Google Analytics é uma das ferramentas de análise mais precisas e utilizadas para esta tarefa.

 

IMPORTÂNCIA DO MARKETING IMOBILIÁRIO

É um grande equívoco abrir mão dos investimentos em propaganda e marketing imobiliário em tempos de crise econômica. E não é uma questão de ‘Quem não aparece não é lembrado’.

No competitivo mercado imobiliário, o dito popular pode ser atualizado para uma versão mais realista do cenário, como: ‘Quem não aparece é engolido pela concorrência!’.

E a pergunta que não quer calar é: como ‘gastar’ em marketing imobiliário se estou buscando diminuir as despesas? Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que ‘gastar’ é diferente de ‘investir’. Quando reconhecemos as ações de marketing da empresa como um investimento estratégico com retorno previsto, compreendemos a sua importância.

 

MARKETING IMOBILIÁRIO É INVESTIMENTO ESTRATÉGICO!

Com planejamento pensado e desenvolvido com base no seu orçamento e necessidades. Gastar é outra coisa!

Não são todas as empresas que têm este nível de compreensão e conhecimento sobre a comunicação empresarial. Nem todas acreditam nela como uma importante ferramenta para alavancar os seus negócios.

Algo que até ‘ontem’ seria bastante natural se nós, brasileiros, já não estivéssemos totalmente envolvidos pela tecnologia, com destaque para as redes sociais.

Somos o 2º país da América Latina com o maior número de usuários no Facebook – mais de 102 mi, segundo o IBGE. Isso já seria o bastante para fazer um bom trabalho de Marketing Digital por lá, afinal, estamos falando de metade de toda a população brasileira.

Acontece que, tão importante quanto estar no Facebook, é como as pessoas têm se comportado e utilizado a Rede Social além de uma ferramenta de entretenimento e relacionamentos pessoais.

O Facebook é hoje uma das principais fontes de busca por produtos e serviços. É pelo Facebook que as pessoas se relacionam comercialmente, seja divulgando, comprando, vendendo, indicando.

Por isso que é necessário saber utilizar as redes sociais para atingir o público-alvo.

Enfim, sem planejamento e linguagem adequados as suas ações podem não gerar resultado.

 

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