Abri uma empresa e agora?

Abri uma empresa e agora?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você abriu a empresa. E os clientes, cadê?

Se você abriu uma empresa, provavelmente você viu uma boa oportunidade de empreender, então, você fez um plano de negocio. Caso você ainda não tenha aberto a empresa  e esteja pensando nisso, veja o  inforgáfico como abrir uma empresa passo a passo que eu fiz pra te ajudar a dar os primeiros passos.

Você avaliou o mercado e a concorrência, observou os pontos fortes e fracos de cada um.
Escolheu seu ponto comercial, se seu negócio exigir um claro, você elencou os gastos com a abertura da empresa,  e também os custos fixos mensais que vai ter como:

Aluguel
Água
Luz
Telefone
Internet
Alimentação
Outros que você detectar

Você foi buscar informações sobre como legalizar sua empresa.

E agora que tá tudo pronto você percebeu que aqueles clientes que você pensava que lotariam sua loja, não apareceram...

Bom, você lembrou de contar pra eles que ia abrir sua loja? Se  sim, será que a informação chegou até eles? Se não, eu tenho uma coisa pra te contar...eles nunca vão advinhar isso...hahaha!

Mas não se preocupe, não ainda.

A comunicação é o setor mais negligenciado dentro de uma empresa. Quando se trata de uma pequena empresa esse setor nem mesmo chega a existir.

Então o que fazer pra ter certeza de que meus futuros clientes estão sabendo que eu quero vender pra eles? Resposta rápida: Marketing.

Aí você vai me responder: “mas eu faço marketing, eu tenho um anuncio em um outdoor”, ou: “eu patrocinei um evento com R$200,00 reais e também coloquei um banner com minha marca na porta da minha loja”, ou ações parecidas com isso.

 Bem, nesse momento eu te digo, se isso fosse marketing ou se tivesse funcionado os clientes estariam na sua loja e você estaria atendendo e nem tempo de ler esse texto você teria. Acho que escutei você falar “hummmm...” aí, concordando comigo,

Parabéns, você acaba de se torna uma pessoa que sabe a diferença entre Marketing e Publicidade/Propaganda. Marketing tem responsabilidade clara de trazer clientes e aumentar vendas, publicidade e propaganda não tem essa responsabilidade.

Então se você anunciou e os clientes não vieram, “algo errado não está certo”.

Agora você deve estar pensando: “Você me fez ler esse artigo até aqui, só pra me contar que Marketing é diferente de Propaganda?”.  Isso também , contudo, vou te dar algumas dicas que vai fazer você curtir esse artigo de montão!

1 – Facebook:  O bom e velho Facebook.

Sim a rede social do Markão (Mark Zuckerberg). Invista, invista muito e invista mais na rede. Mas, calmo aí amigo o Facebook, assim como tudo nessa vida, tem seus segredos pra dar certo. Veja um conteúdo bacana sobre os segredos das vendas no Facebook aqui.


Isso pode te ajudar:
Como elaborar um plano de negocio.
Como Legalizar minha empresa.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Abri uma empresa e agora?

Enviando Comentário Fechar :/